22.7.14

Reply 1997 - {Dorama}

Yoo~
Sem dúvida esse foi um dos Doramas mais interessantes que acompanhei ao longo desse ano,e um dos mais realistas que já vi,tão emocionante e maravilhoso que vi duas vezes. É praticamente impossível não ser cativada pela forma como a história é contada - alternando cenas entre o passado e futuro. Já aviso para quem ainda não viu {Answer Me 1997\Reply 1997} que não darei spoilers importantes! Garanto! Não vou falar muito da história e sim quero que vocês sintam o que eu senti a medida que os desdobramentos e situações vão acontecendo.Se está interessado continue lendo ^-^

InformaçõesTítulo: 응답하라 1997 / Eungdabhara 1997
Conhecido também como: Answer to 1997 / Reply 1997
Gênero: Escolar, Romance, Comédia
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Período de transmissão: 24 de julho à 18 de setembro
Direção: Shin Won Ho (
신원호)
Roteiro:
 Lee Woo Jung (이우정),  Lee Sun Hye (이선혜) (Assistente), Kim Ran Joo (김란주) (Assistente)




(2) Tumblr
História: Answer Me 1997 gira em torno de 6 amigos que estudam e moram no interior da Coréia, na cidade de Busan. E por conta disso, o sotaque de todo mundo é bem carregado e confesso que teve momentos que cheguei a enjoar! hahaha'
Contudo, o mais interessante do dorama é a forma como a história é narrada,se passando nos anos 90,e em 2012 quando esses amigos estão em uma reunião de ex alunos da escola.Shi Won (Jung Eun Ji, APink) e Yoon Jae (Seo In Guk - Love Rain) se conhecem desde sempre e no começo foi até difícil definir exatamente qual era o relacionamento desses dois: irmãos? primos? melhores amigos? namorados? As famílias de ambos eram muito ligadas e o Yoon Jae estava praticamente toda hora na casa da Shi Won, comendo,dormindo,enfim,fazendo de tudo.Outra coisa super legal nesse dorama é mostrar o lado das fãs obsessivas por determinados grupos  - no caso,do H.O.T e do Sechs Kies - bandas rivais que realmente existiram e fizeram muito sucesso nos anos 90. Shi Won é fanática pelo H.O.T e se auto intitula esposa do Tony - o vocalista. Algo familiar meninas?? Fala sério, quem nunca comentou por aí em algum forúm doramático: Fulano é meu marido! Fulano é MEU! Fulano é meu oppa! Fulano é meu Bias\ultimate.Não demora muito para Yoon Jae se dar conta que é apaixonado pela menina que conhece desde que se entende por gente: Shi Won.O difícil é fazer a mesma perceber isso ou mesmo declarar-se para ela. Confesso que algo acontece que acaba complicando tudo.Ou melhor, alguém! Olha, nem vou comentar muito desse triângulo, só que apesar de gostar e admirar essa terceira parte, simplesmente, achei que ele não tinha nada a ver com a Shi Won e que os dois não tinham nenhuma química como casal. Foi angustiante acompanhar o desenrolar desse triângulo durante os vários anos que a história se passa.Aliás, era na verdade um quarteto amoroso! \o/ E como já disse,achei as situações e os diálogos bem reais,próximos da realidade sabe?! Praticamente só sabemos com certeza o desfecho dos romances no último episódio. E isso só fez Answer Me 1997 um dorama ainda mais surpreendente.
Reply 1997
Como todo dorama que se preza, aqui também temos um casal secundário bem fofo! Simplesmente amei a Yoo Jung (Shin So Yool) gente! Achei ela super cativante! E o Hak Chan (Ji Won)? Ri muito com o jeito tímido dele com as garotas!Bom, já falei de 4 dos 6 amigos, restando agora o Sung Jae (Lee Shi Un) e o Joon Hee (Hoya, INFINITE).Para não dar spoilers, não comentarei sobre eles ok?! Afinal que papel os dois tem na história? Um me fez rir muito e o outro, bom, fiquei com pena em vários momentos.Queria comentar mais sobre os romances mas não quero dar spoilers! Será que o primeiro amor está mesmo sempre fadado a fracassar? É possível amar uma pessoa que conviveu com você desde criança? Que sabe todos seus defeitos?  Eu amei a Shi Won! O jeitinho dela todo fanático, as loucuras que ela fazia pelo H.O.T, o jeito brigão e chorão dela! A atriz e cantora EunJi Jung foi ótima e está de parabéns! {Minha ultimate gent,amo ela demais :3}
Running on Empty | via TumblrEnfim, Answer Me 1997 conseguiu arrancar sentimentos em mim que nenhum outro drama conseguiu!Então, se você está a procura de um drama divertido, diferente e ao mesmo tempo fofo, essa é uma excelente dica! Eu amei o final - a maneira como foram explicando todas aquelas cenas que iam nos deixando apreensivas e curiosas ao longo do drama, foi ótimo!                                                                            {Créditos - =Buu=}



Assista: Online - Aqui \ Download - Aqui


OST do Dorama - All For you!


Bem grandinho,mas valeu a pena ;) Obrigada você que leu até aqui e teve interesse no post
Até a próxima dorameiros \õ\

Sentirei muita falta dessa turminha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário